sexta-feira, 26 de março de 2010

- Porque você insistiu em uma história tão sem nexo?

Essa é uma história de um rapaz que conhece uma moça, mas, você tem que saber de antemão que essa não é uma história de amor.

Os dois não foram feitos um para o outro e daqui uns meses eles não dirão que já conheceram a metade da laranja, eles só se olharam um dia e gostaram do que viram.

Ele a quis como quis tantas outras. Ela não.

Ela sempre aceitou os de focinho e gosto dentro de um padrão pré-determinado (mas que menina burra e previsível!), até que um dia ela decidiu dar ouvidos a alguma coisa que não fosse alguma pessoa.

Essa coisa de paixão nunca lhe agradou muito, aliás, minto, nunca lhe foi muito lucrativo. Por auto-imposição ou não, ela nem se apaixonou, o que não quer dizer que ela não tenha começado.

Mas como toda história, que não é de amor, acaba, essa também.

Ela só não quis descartar, que dirá esquecer. Sabe-se lá por que.



‘- Porque você insistiu em uma história tão sem nexo?

- Porque ele nunca me foi confiável, correspondeu às minhas expectativas (e isso não quer dizer que foram boas), e porque sempre ouve uma coisa nisso tudo que me dizia: ‘Larga de bobeira, que mal há? Abrace esse menino como se fosse seu mundo..como se aqueles olhos fossem mar: não deixa de ser um mistério e talvez por isso seja tão paralisante’. Eu só quis ouvir isso até o meu coração querer ficar surdo. E porque quando ele me olhava ao mesmo tempo em que bagunçava o cabelo, eu achava que talvez valesse a pena me decepcionar por aquele menino cor de jambo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário